Make your own free website on Tripod.com

voltar

Observando a postura de tiro pode-se determinar o caráter do arqueiro

"ditado Coreano"

 

 

 

 

Professor Christian Haensell

 

Tel: 248 24 27

E-mail: goshinryukempo@hotmail.

Site: defesapessoal.cjb.net

- Co-fundador e diretor técnico da ATICA (Associação de Tiro com Arco de Brasília),

- Co-fundador e o técnico da FETARCO-DF (Federação de tiro com arco do DF),

- Instrutor pela CBTARCO (Confederação Brasileira de tiro com arco) e COB (Comitê Olímpico Brasileiro),

rbitro da FITA (Federação Internacional de tiro com arco).

 

 

Atualmente dá aulas de:

Arco e flecha:

No clube do Exército

De Kempo e Caratê:

Na UNB

 

 

Formação:

           

            Nascido em 1965 em Moçambique (África) começou a treinar judô aos seis anos de idade. Desde então treinou vários estilos e foi aluno de vários mestres em quatro continentes.

Em 1976 mudou para o Brasil e morou no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém do Pará e no Projeto Jarí (Pará) onde terminou seus estudos de segundo grau como técnico industrial. Estudou na Universidade Federal do Pará e na Duke University (USA) biologia e filosofia, e na Erlangen Universität (Alemanha) sob a tutela do Prof. Dr. Kaulbach filosofia e ciências políticas. E se formou em 1987 pela Yoga Vedanta Forest Academy, Shivananda Yoga Vedanta Centre Headquarters, Shivananda Ashram Yoga Camp em Val Mori, Quebec, Canadá em filosofia indiana e como professor de Yoga e de técnicas de meditação.

Foi professor e instrutor de Yoga em Munique, na Índia e na França pela Sivananda Vedanta Yoga Centers, e diretor do centro de Yoga em Viena em 1989.

Desde de 1992 dá aulas de Tai Chi Chuan, Yoga, Qui Gong e Taiyoga na Alemanha (entre outros no congresso internacional de medicina alternativa em Baden-Baden), na Itália, Áustria e no Brasil.

Em 1991 se formou em Saarbrücken, Alemanha, perante o Ministério da Saúde, em Medicina Alternativa, e pela Confederação Alemã dos Médicos Alternativos em Chiroprática, Acupuntura e Shiatsu. Trabalhou em hospitais e clinicas particulares.

Em 1998 se formou pela IOBF (International Okinawan Budo Federation) que é coligada a University of St. Petersburg, Rússia, International University of Martial Arts e State University of Illinois USA, como professor de Artes marciais, Kempo, Tai Ki Ken e filosofia asiática. É faixa preta em Goshinryu Kempo, Tamashiiryu Kempo, Kobujutsu e Hakoryujijutsu e mestre em Tai Chi Chuan e Tai Ki Ken.

Em 2002 voltou para o Brasil onde é o representante oficial para o Brasil da IOBF (International Okinawan Budo Federation) e do Eurásia Budo Academie e.V. Atualmente dá aulas de Kempo e defesa pessoal na UNB, oferece cursos de Taiyoga e meditação e palestras em vários lugares sobre o Tao Te King, filosofia e religiões comparadas.

            Em 2003 foi cofundador da ATICA (Associação de tiro com arco de Brasília) e fundador do centro Goshinkai (centro de meditação e defesa pessoal).

            Em 2004 fundou a escolinha de tiro com arco Robin Hood no clube do Exército (atualmente com 40 alunos).

            Em 2005 foi cofundador da Fetarco-Df (Federação de tiro com arco do DF).

 

            Atualmente Christian Haensell dá:

            - Dá aulas de Kempo, caratê e defesa pessoal na UNB,

            - Dá aulas de tiro com arco no Clube do Exército onde tem 40 alunos inscritos,

            - É diretor técnico da ATICA (Associação de tiro com arco de Brasília),

            - É técnico da FETARCO-DF (Federação de tiro com arco do DF),

            - É instrutor pela CBTARCO (Confederação brasileira de tiro com arco) e pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) com os quais tem um contrato.

            - Arbitro pela FITA (Federação Internacional de Tiro com Arco) e apita os campeonatos da FETARCO-DF.

 

É autor de vários livros:

- O Caminho do Tao, pela editora LGE, 290 páginas, lançado no começo do ano, é uma tradução comentada do livro milenar chinês de sabedoria O Tao Te King. O Caminho do Tao é uma interpretação da filosofia taoista.

- Um estudo comparativo entre religiões, 490 paginas. Este livro compara o candomblé e a umbanda com várias outras religiões e ensinamentos místicos. (que será lançado pela editora Tesauros)

- Uma tradução do Sun Tzu para o português comentado e comparando-o com as máximas militares de Napoleão e o livro ‘Da Guerra’ de Clausewitz. (Em edição com a editora Tesaurus).

- Atualmente está traduzindo e comentando o Gorin-no-sho (o livro dos cinco anéis) de Miamoto Musashi.

 

 

Experiência profissional:

            Tem mais de 14 anos de experiência como instrutor e professor.

Dá aulas desde 1992 de Tai Chi Chuan na Alemanha (entre outros no congresso internacional de medicina alternativa em Baden-Baden), Itália, Áustria e Brasil.

            Foi professor e instrutor de Yoga em Munique, na Índia e na França pela Sivanada Vedanta Yoga Centers, e diretor do centro de Yoga em Viena em 1989.

            Fez estágio no Hospital de Herbolzheim na Alemanha, trabalhou por um ano no plantão noturno no mesmo hospital, e trabalhou como assistente médico alternativo em Weinheim (Alemanha).

            Atuou no Brasil como tradutor simultâneo para o Português, Alemão e Inglês, entre outros, no congresso international contra abuso infantil no Rio de Janeiro.

            Teve um comércio e atuou como ilusionista profissional na Alemanha durante oito anos e como professor de teatro, ilusionismo e malabarismo. Fundou um circo e deu aulas em várias escolas e instituições públicas.

            Atuou na Alemanha durante quatro anos como professor e instrutor de artes marciais, Tai Chi Chuan, Qui Gong, trabalho energético e medicina alternativa.

            No Brasil deu e dá cursos e palestras em várias federações e academias, como na Federação Brasiliense de Karate Do no DF, no Centro de Treinamento e Capacitação Esportiva em Belo Horizonte e na UNB em Brasília.

            Na Alemanha participou de vários campeonatos de Tiro com Arco, chegando a se classificar para o campeonato alemão na modalidade composto.

5º lugar no campeonato indoor regional na modalidade de composto em 1999.

2º no campeonato FITA 70 metros em 2000.

1º no campeonato regional indoor modalidade composto em 2001.

2º no campeonato regional indoor modalidade recurvo em 2001.

5ºno campeonato estadual indoor modalidade composto em 2002.

 

 

Fora de dar aulas de Yoga e Tai Chi Chuan, também dá cursos de treinamento de sensibilização e mediunidade, sobre o xamanismo e técnicas de cura xamanicas, e palestras sobre a filosofia taoista, defesa pessoal e sobre estudos comparativos entre religiões.

 

Para contato:

Fone: 248 2427

e-mail: goshinryukempo@hotmail.com

Site na web: defsapessoal.cjb.net