Make your own free website on Tripod.com

voltar

Observando a postura de tiro pode-se determinar o caráter do arqueiro

"ditado Coreano"

 

 

Laminas

 

 

 

Que tipos de laminas comprar: Laminas inteiras ou duplas?

 

Existem alguns fabricantes que oferecem laminas duplas nos arcos que nem os arcos da Hoyt. tais laminas tem uma grande vantagem porque elas são muito difíceis de serem reguladas, e ainda mais importante , de serem feitas a mesma forma.

 

Existem basicamente dois tipos de material para fzer laminas de composto: fibra de vidro e carbono.

só que tal carbono não é qualquer um, é um carbono 20 vezes mais denso do que o carbono comum.

 

Agora é muito difícil fazer um par de laminas idênticas, onde ambas tem a mesma estrutura molecular, sempre vai haver variações e portanto, todo par de laminas são um par de exatamente a mesma potência. Quanto melhor o arco, melhor será a harmonia e igualdade das laminas. se já é difícil construir um par de laminas bem parecido, imagine o quanto é em construir quatro laminas iguais.

 

As laminas sólidas tem a vantagem de poderem absorver maior impacto e maior potência, e assim durarem mais tempo, elas conseguem superar melhor torções causadas pela potencia do arco e pelos movimentos das roldanas.

Num arco composto, devido a ,estrutura das roldanas sempre é exercido maior pressão sobre um lado das laminas.

Para compensar esse aumento de pressão unilateral, os fabricantes de laminas duplas ultimamente (as laminas duplas existem no mercado a mais de 15 anos) a engrossar e aumentar a espessura das mesmas, incluseve a construir elementos centrais que unem ambas as laminas.

 

Por estes fatores, a lamina inteira é mais recomendável.