Make your own free website on Tripod.com

Técnicas avançadas de tiro

voltar para arco recurvo

Existem muitos sistemas diferentes de exercitar a mente e o corpo adequadamente. E nenhum deles é o mais certo ou o mais errado. Tudo depende do aluno, do professor e da metodologia.

Nós podemos dividir o treino em várias etapas.

Primeiro temos o treino básico onde o aluno(a) aprende a postura e os elementos e técnicas básicas da prática do tiro com arco e flechas.

 

treino básico

 

a concentração durante o tiro

meditação e exercícios de relaxamento

Como funciona um tiro:

1. Você se posiciona na linha de tiro, com os pés de cada lado d linha demarcada, ficando de lado para o alvo.

2. Você coloca a flecha na corda e em cima do apoio da flecha (rest), se for canhoto segura o arco com a mão esquerda e puxa a corda com a mão direita.

3. Depois de ter botado a flecha na corda, você coloca os três primeiros dedos da mão direita (para destros, canhotos o contrário) na corda até no máximo a primeira juntura dos dedos.

4. Você inspira, olha para o lado do alvo, espira, inspira de novo levantando o arco e mantendo a mira no alvo você puxa a corda até ela tocar a ponta do seu nariz e a sua mão tocar o seu queixo.

5. Você alinha a corda no arco e solta a corda.

6. Você mantém o arco erguido até a flecha acertar o alvo, e então você relaxa o corpo inteiro e se prepara para o próximo tiro.

7. Você conferi o tiro através da luneta para ver se tem que ajustar a mira, faz os ajustes necessários e se posiciona para o próximo tiro.

8. Você esquece o tiro anterior e se concentra no próximo tiro como se ele fosse o único tiro que você vai dar.