Make your own free website on Tripod.com


voltar

Defender a sua integridade é preservar a sua dignidade

O primeiro e último adversário de um verdadeiro guerreiro é o seu próprio Ego

 

Kyokushinkai-karate

 

Fundador do Kyukushinkai Karate é Matsutatsu Oyama, que encontrou seu amor pelo Karate depois de ser aluno de Funakoshi. Ele aprendeu rápido e consegui muito rápido o seu 4 Dan. Aos 20 anos foi para o exercito real Japonês. Depois também treinou Goju ryu com um mestre coreano So Nei Chu.

Em 1947 ele apareceu de sua própria imposta solidão no campeonato japonês. Depois de sua vitória ele aperfeiçoou suas técnicas ao se retirar na solidão nas montanhas. Ele treinava mais de 12 horas por dia.

Em 1950 ele volta para a cidade de novo para propagar seu estilo e faz várias apresentações onde ele matava um búfalo ou arrancava os chifres do mesmo com um só soco.

Em 1952 viajou para os USA e aceitou mais do que 200 desafios.

Em 1953 abriu seu dôjo em Meijiro, Japãp. Em 1975 já tinha mais do que 700 alunos  e seu mais prominente aluno Bobby Lowe abre um dôjo em Hawaii. Daí o seu karate se tornou muito popular.

Em 1964 é fundado a central international. De então Oyama denominou seu karate de Karate Kyoshin (a verdade externa).

Hoje existem mais de 12 milhões de alunos em 100 países praticando Kyokushin karate.

Em Abril de 1970 falece Oyama aos 70 anos com câncer do pulmão. Sua organisação se divide em duas linhas e começa uma fase de briga entre elas, para determinar quem representa o verdadeiro estilo.

Em 23 de Junho de 1997, as duas frações se unem presedida pela presidente de honra Chiyako Oyama, esposa de Oyama, que tinha herdado os direitos, como do presidente da organização intermnatinao Kyokushinkaikan, Yukio Nishida como de Sanpei Keijin e todos concordaram parar a rivalidade pelo bem do estilo.