Make your own free website on Tripod.com

O mundo da comedy magic

   

 

  O QUE É COMEDY MAGIC?

Mágica: Algo que toda criança gostaria de fazer. E nem só toda a criança.
O que é mágica?


Mágica é entertainment (entretenimento).


Mágica é show, é ilusão, é fantasia.
E o que é entretenimento?


Existem várias formas de entreter e divertir um público. Você pode apresentar um show de malabarismo com música, dança, cores, luzes e acrobatas num espetáculo que nem o circo de Soleil; encantar um público de 5000 espectadores que nem os mágicos alemães Siegfried e Roy com seus maravilhosos tigres brancos; ou fazer uma simples apresentação humorística num cabaré.
Entertainment é a arte de conseguir fazer o espectador (a) esqueça por um tempo o cotidiano. É balsamo para a mente e para a alma.
Nós andamos o dia inteiro preocupados: preocupados em chegar na hora certa ao trabalho, com o futuro das crianças, em fazer a comida, cuidar da casa, do emprego, de ser assaltado, de ser e não ser passado para trás, de ser alegre, de ter uma boa vida, por fim, andamos preocupados e a nossa mente está sempre ocupada e preocupada, sempre trabalhando e nunca descansando.
Durante um entertainmente a nossa mente descansa. A diversão possibilita à nossa mente dar uma folga, descansar, deixar de se preocupar. Por isso entertainment é muito importante para a sociedade e para o indivíduo.

 
Rir é uma das melhores terapias que existe. Você precisa de cinco vezes mais músculos para fazer cara feia do que para sorrir. Rir descontrai, rejuvenesce e embeleza. E quem é descontraído não tem estresse. Uma pessoa sorrindo é muito mais bonita do que uma carrancuda. Mau humor desgasta e enfraquece.
Comedy magic é entertainment que faz as pessoas rirem. È entretenimento que faz as pessoas se descontraírem, relaxarem e serem mais bonitas.


As apresentações de comedy magic são feitas em grupos pequenos de 20 a no máximo 180 espectadores. É uma apresentação onde o mágico interage com o público, onde o público vira mágico. Pois mágica é uma arte, e toda arte que fascina é magia.
Comedy magic é uma forma humorística de interagir magicamente com o espectador (a).


Comedy magic varia conforme a idade do espectador. Um programa para crianças é diferente do que para adultos.
O programa de crianças tem como objetivo divertir as crianças com apresentações simples de se entender, envolvendo as crianças diretamente na mágica, fazendo elas agirem espontaneamente criando laços de amizade entre elas.
Já o programa adulto é mais malandro, mais atrevido, mais cabaré, e conseqüentemente mais exigente.


No comedy magic é o público quem acaba fazendo o show. O mágico guia e cria as condições e as possibilidades para o espectador se próprio viver.


No comedy magic o artista procura a simplicidade usando as coisas do dia a dia. Pois é na simplicidade que se encontra o maior espanto.
No comedy magic não se tem o costume de usar animais e nem assistentes que desaparecem ou que são cortadas ao meio ou em pedaços (para quem quer ver tal apresentação, nãããoo tem problema, eu corto o espectador em quantos pedaços ele (a) quiser. Só que isso sem garantia), o comedy magic é na maioria das vezes um ‘one man show’, todavia existem grupos formados por dois mágicos. O comdiante no comedy magic é um palhaço que não está pintado que nem um palhaço, mas que age que nem um mágico.