Make your own free website on Tripod.com

 

voltar

Se paramos um pouco para pensar  notaremos que o mundo que nos rodeia é meramente uma ilusão por nós mesmos (as) criada

 

dinheiro

 

1. o que não era

Você se apresenta e amostra quatro pedaços de papel do tamanho de uma mota de 1 real. Você amostra os quatro pedaços de papel dos dois lados, os dobra e quando os desdobra eles viraram quatro notas de 1 real, na frente do público.

requisitos: quatro notas de um real (ou de 10 reais), quatro pedaços e papel um pouco menores do que as notas de um real.

Preparo do material: Bote os quatro pedaços de papel um sobre o outro e os dobre, primeiro um terço de fora para dentro e depois o terço inferior para cima e o terço superior para baixo. (fig 1)

O mesmo você faz com as notas de 1 real. Preste a tenção para que ambos os pacotes estejam dobrados do mesmo jeito. (fig 2)

agora você cola os pacotes um em cima do outro de tal forma que uma nota de um real fica colada num pedaço de papel. Abra o pacote de papel de tal forma que o papel cubra as notas de 1 real. O papel pode ser papel branco ou papel de jornal. (fig 3 e 4)

Procedimento: segure o pacote de papel e dinheiro com a mão esquerda de tal forma que o papel colado ao pacote de dinheiro fique em terceira posição.

você amostra primeiro o pacote de ambos os lados, e agora você amostra o primeiro pedaço de papel de ambos os lados, depois o segundo pedaço de ambos os lados passando o papel da mão esquerda para a direita. enquanto você amostra os pedaços de papel você conta uma história: minhas senhoras e senhores, vocês sabiam que o segredo do dinheiro está no papel. è a qualidade e o tipo de papel que vai determinar se a nota é falsa ou verdadeira. Por ventura um amigo meu que trabalhou no banco C.... por ventura me passou um pouco desse papel. Enquanto você fala você continua amostrando o papel de ambos os lados. chegando no terceiro papel você simplesmente amostra só um lado, dá uma pausa e em vez de amostrar o outro lado você afirma: pois, ele me explicou que para disfarçarem o papel, para que ele não seja roubado, pois o papel é produzido no rio, eles o imprimem como fosse papel de jornal, bem, no rio poucos lêem. Quando todo mundo ri, você simplesmente amostra o último e quarto pedaço de papel.

Agora você coloca os três pedaços de papel em cima do pedaço que está colado ás notas de dinheiro, e começa a dobrar o papel. Pois bem, todo processo de imprimir dinheiro começa com uma boa amassada. para tal nós temos que primeiro eliminar a tinha velhas para podermos imprimir o valor do nosso dinheiro. e assim você vai dobrando o papel até ele ficar dobrado igual ao dinheiro mas tampando um pouco o dinheiro.

Agora você fala que o papel tem que ser impresso, isso é, bem amassado. Ao apertar o papel você em suas mãos vira o pacote de papel nas mão sem os espectadores notarem, e começa a abrir o pacote de novo, só que agora são as notas de 1 real que você abra deixando o pacote de papel escondido atrás da última nota.

depois de ter aberto o pacote de dinheiro todos irão ficar surpresos com o surgimento do dinheiro e você falando: Bem, o Brasil está ruim mesmo, só imprime notas de um real, que miséria. A vida não está fácil não, nem par o banco c.... e falando você pega a primeira nota de 1 real e a amostra de ambos os lados, e a bota de baixo do pacote de notas tampando a última nota, você vira a mão esquerda para amostrar os dois lados do pacote de notas, e vai amostrando a segunda nota de ambos os lados e botando-a debaixo do pacote. Aqui você faz uma pausa e pergunta ao público; tem alguém aqui que trabalha no banco c... se tiver alguém você pergunta se o salário lá também é pago em notas de um real. No momento em que você fazer esta piada você pega a segunda nota de 1 real de novo que você tinha botado debaixo do pacote e a amostra de novo como se fosse a terceira nota, e ao amostrar a terceira nota como se fosse a quarta você fala; e aqui temos a última e quarta nota. e bota o dinheiro no bolso e agradece a atenção.

 

Caso você decida usar notas de maior valor, você terá que mudar o discurso de acordo. Você pode falar que: mágicos são pessoas sortudas e com um pouco de pó mágico tudo se transformar, será que temos aqui alguém que queria ser transformado? Ou algo assim. O importante é que quando você for esconder algo, trocar o papel ou não amostrar um dos lados do dinheiro ou papel, você conta alguma piada para distrair a atenção do público. desta forma você poderá fazer a sua performance com toda a tranqüilidade.

 

Boa sorte, e pratique bem antes de demonstrar este truque.

 

 

2. a grande sorte

Sentado na mesa e rodeados por amigos você sem aviso prévio pega uma base de cope de cerveja e fala: todos nós sabemos que a brama está lançando uma promoção, em cada 1000 bases destas uma tem uma nota de 20 reais escondida nela.

E assim você quebra a base ao meio, e mais uma vez em um quarto, e na frente de todo mundo você tira uma nota de 20 reais do meio da base quebrada.

Como funciona:

É muito importante você pegar todos de surpresa e não anunciar antes a apresentação.

Você pega uma nota de 20 reais e a dobra até ter o tamanho do seu polegar. Você a umedece levemente para que ela grude um pouco na sua mão. essa nota você guarda no bolso até chegar a hora de surpreender todos.

Quando você achar que chegou a hora você pega anota de 20 reais e a esconde entre o dedão e os dedos indicador e anular da mão esquerda (se você for canhoto então da mão direita). Agora você está pronto. O importante é deixar a mão esquerda bem natural para que ninguém nota algo, não tencione a mão, deixe-a bem relaxada.

Você olha ao seu arredor pega uma dessas bases. chama a atenção de todos e fala: Vocês sabiam que a Shin lançou uma nova promoção? E ao falar isso você pega a base e a  amostra de ambos os lados, bem casual. E continua o discurso: Bem ela falou que um em cada 1000 base tem dentro dela uma surpresa. E assim falando você une as mãos e segura a base com ambas as mãos, o dedão amostrando para você e os outros dedos para os espectadores. Ao fazer isso você empurra a nota de 20 reais para o meio da base com o dedão e quebra a base uma vez ao meio, e continua falando: No comercial eles falaram que era só quebrar a base duas vezes e você irá encontrar a surpresa. E assim falando você quebra mais uma vez a base. agora em um quarto e do meio da base você começa a puxar a nota de 20 reais do meio da base.

Ao você empurrara a nota de 20 reais para o meio da base com o dedão é bom você a desdobrar pelo menos uma vez, para quando você tirar a nota ela vir um pouco mais aberta, isso impressiona. Se ela aparecer toda dobrada o público poderá pensar que você a tinha escondido na mão, mas se a nota aparecer o mas aberta possível e bem grande ninguém vai desconfiar.

Esta apresentação vai funcionar bem somente quando você for capaz de demonstrá-la enquanto estiver falando. Tem que ter uma sincronia entre o falado e a apresentação, se não tiver essa sincronia o espectador irá olhar demais em suas mão.

Outra coisa importante é você amostrar casualmente várias vezes os dois lados da base de cope de cerveja, para todos casualmente notarem que é uma base normal. de preferência você usa uma base bem comum.

Você pode incrementar esta apresentação preparando um a base de copo de cerveja. Vai ao local uns dias antes e recolhe algumas bases. em casa você pega uma base a a desfaz molhando-a antes. Pegue bases um pouco usadas. desfazendo a base em duas metades você dobra a nota e a coloca no centro da base e assim cola as duas metades de volta. Agora você tem uma base preparada.

No dia apropriado você leva a sua base preparada e mais algumas não preparadas. isso é importante, porque, pode acontecer, que em tal dia o local não tenha bases ou tenha bases de uma outra marca, e aí ficaria evidente se você usasse uma base diferente para fazer a  apresentação.

|Se no local não tiver bases você bota as bases sobressalentes casualmente na mesa e guarda a preparada no bolso. Você está pronto para ação.

Você faz primeiro a demonstração conforme expliquei acima, com a nota de 20 reais. Isso irá surpreender todos.

Depois de um tempo, você testa mais uma base, sem sorte. você testa mais uma terceira e de novo não tem sorte. e continua conversando. e sem ninguém notar você troca a sua base do seu copo por aquela preparada, e continua conversando. Antes de terminar a bebida e pagar a conta você fala: Vou tentar mais uma vez e ver se sou sortudo. Você pega a base do seu copo a amostra de ambos os lados, amostra ambas as mão vazias e quebra a base duas vezes na frente de todo mundo, e .... uma nota de 50 reais aparece com a qual você paga a sua conta.