Make your own free website on Tripod.com

 

voltar

Se paramos um pouco para pensar  notaremos que o mundo que nos rodeia é meramente uma ilusão por nós mesmos (as) criada

 

guardanapos

 

1. o copo

Aqui temos mais uma apresentação muito impressionante mas muito fácil de executar. esta apresentação você faz sentado na mesa, entre amigos.

 

Você pega um copo emprestado, uma moeda de um real, e um pedaço de papel de jornal.

Você coloca a moeda em cima da mesa, e a cobre com o copo de tal forma que todos possam ver a moeda dentro do copo e diz: eu gostaria que todos observassem a moeda muito bem.

Agora você cobre o copo com a jornal conforme a figura 2 e 3 e amassa o jornal bem em volta do copo par que ele tome a forma do copo.

Você levanta o copo com o jornal com a mão direita e com o indicador esquerdo você aponta para a moeda e tocando a moeda você a empurra para o meio da mesa. enquanto você está desviando a atenção do público para a moeda, você trás a mão direita com o copo para o canto da mesa e deixa o copo cair sobre o seu colo conforme figura 4, segurando o papel.

Agora você bota o papel com a forma do copo por cima da moeda e fala: Observem muito bem o que vi acontecer. Porque o que vai acontecer é tele-portação.

Você troca de mãos, agora segurando o papel no qual todos pensam estar o copo com a mão esquerda e com a direita você dá um tapa no copo/papel conforme a figura 5 amassando-o por completo conforme a fig 6. aí você leva a maão debaixo da mesa e aparece com o copo.

Uma alternativa ainda mais impressionante seria pedir a um espectador para bater em cima do copo com bastante força. enquanto o espectador se prepara para bater no copo com a mão esquerda ou direita você pega o copo do seu colo e o posiciona embaixo da mesa. Quando o espectador bater no papel e todos notarem que o copo desapareceu você bate com o fundo do copo na mesa por debaixo e fala: Minhas senhoras e senhores, o copo atravessou a mesa. e no mesmo instante você trás o copo para cima da mesa. para os espectadores vai parecer que você segurou o copo antes dele ter caído no chão.

Para que esta apresentação funcione bem você tem que desvia a atenção dos espectadores para a moeda, e como todos vão pensar que você vais fazer a moeda desaparecer, ninguém vai ficar reparando na sua mão direita.

 

 

2. o guardnapo

Logo em seguida você pega um guardanapo, de preferência de pano. Também serve um lenço, ou em último caso um guardanapo de papel. A mesa deveria estar coberta com uma toalha.

Você coloca a moeda no meio do guardanapo e o dobra ao meio , agora você começa a rolar o guardanapo em volta da moeda conforme a figura acima. depois de estar bem rolado você puxa em sua direção a ponta 1 e em direção oposta a ponta 2. A moeda vai desaparecer debaixo do guardanapo.

agora você aponta com o dedo indicador para o meio do guardanapo e o empurra um pouco para a frente até sentir a moeda encostar a parte inferior da mão. Agora você puxa o guardanapo junto com a moeda até o canto da mesa. e alerta ao espectadores que você vai tentar perfurar a mesa com a moeda e só está procurando pelo lugar certo, pelo mini buraco preto na mesa.

Ao chegar no canto da mesa você deixa a moeda cair no colo e imediatamente você trás o guardanapo de volta mais em direção ao centro da mesa. Você finge que está procurando pelo lugar certo. de repente você para e sem levantar a mão do guardanapo você afirma ter achado o ponto certo. Você começa a pressionar o guardanapo na mesa e pede alguém para dar um tapa em cima de sua mão. Nesse instante com a outra mão você recolhe a moeda e a leva para debaixo da mesa. Quando a outra pessoa bater em sua mão você bate com a moeda na parte de baixo da mesa e trás a moeda para cima da mesa.

É importante você fazer todos os movimentos suaves mas contínuos para ninguém desconfiar do truque, e é muito importante você constantemente ficar falando com os espectadores para desviar a suas atenção da sua mão e do guardanapo.

 

Boa sorte.