Make your own free website on Tripod.com

Sensei Christian Haensell

Soke Heinz Khönen, fundador do estilo Tamashiiryu kempo O significado da palavra Soke O Significado da faixa preta
Tai Chi Chuan Tamashiiryu kempo Goshinruyukempo Local e horário de treinamento
Links para outras organizações nos USA Aplicação dos golpes básicos do caratê    

 

Bem vindos ao centro

Goshinkai

Centro de treinamento de Bojutsu, Kempo, Tamashii Ryu, Okinawan Goshin Ryu, Karate, Medicina Natural e Técnicas de Meditação, Tai Chi Chuan, Tai Ki Ken e Qi Gong

E-mail para contato com senei Christian:

goshinryukempo@hotmail.com

 

 

Goshin significa grande coração ou corpo forte, e Kai significa sociedade. Goshin Kai é a sociedade daqueles que trabalham arduamente com o corpo para adquirirem um grande coração. O objetivo do centro Goshin Kai é pesquisar, entender, aprender, treinar e aplicar o Okuden (segredos) das técnicas de luta, de autodefesa e os usados em katas. É sintetizar os conhecimentos da medicina (os conhecimentos do corpo) com as técnicas das artes marciais (golpes e chutes) com o uso apropriado do Chi (energia adquirida através da mentalização e meditação).

O sistema ensinado é o Okinawan Goshin Ryu Kempo e o Tamashii Ryu Kempo.

Kempo é a mais velha forma tradicional de luta chinesa. Os maiores numeram de estilos de Kempo originaram nos monastérios Shaolin sob a influencia do Yoga, Taoísmo, medicina chinesa, dos conhecimentos ancestrais e tradicionais e do Chan-Budismo.

Kempo é uma palavra japonesa e representa o estilo original de luta chinês Quan-Fa (Kung Fu). Tanto kempo como Kenpo significam ‘a lei do punho’. A palavra Kempo, na maioria das vezes é usada para denominar estilos de origem chinesa e okinawesa.

Fora do treino para adultos o centro oferece também um treino para jovens a partir da 5 série e um treino para todos aqueles que não queiram praticar defesa pessoal propriamente dito.

O texugo, o nosso mascote

A pimenta malagueta, a nossa planta

 

BUDO JUVENIL

O treino juvenil tem como objetivo oferecer a juventude uma alternativa a jogos de computador, televisão, programas de violência, amigos errados, falta de valores éticos e falta de responsabilidade.

O Budo é mais que somente aprender a socar e a chutar. Budo é uma filosofia de vida que não está vinculada a nenhuma religião, seita ou política. A filosofia do Budo é aprender a ser responsável pelos atos praticados. E esta postura interna, que nós denominamos de ética, começa no treino. Ao treinar, treinam-se o respeito e o senso de responsabilidade para que ninguém saia machucado do dôjo.

No Budo não existe a frase: Oh, foi sem querer. Ou: Oh, eu quebrei o nariz de fulano, eu não queria fazer isso não. No Budo aprendemos a agir com responsabilidade e sempre estar consciente do que estamos fazendo. Desta forma, conscientemente, tratamos ao próximo como gostaríamos que ele nos tratasse. Isto eu denomino de ética.

Além disso, o treino de artes marciais aumenta a capacidade de concentração mental, de relaxamento físico; desenvolve a atenção, a flexibilidade, a reação, a tranqüilidade interna, a autoconfiança e o autocontrole, bem como diminui a agressividade, o descontrole emocional, o medo e a insegurança.

As aulas de Budo juvenil são para jovens a partir da quinta série.

TAI YOGA

Nem todo mundo quer aprender artes marciais, e para tais pessoas o Budo também tem muito para oferecer.

Nos velhos tempos, os alunos não só aprendiam a socar e a chutar como também aprendiam a meditar, a fazer exercícios de alongamento, exercícios energéticos (Qi Gong), aprendiam técnicas de massagem e de relaxamento. Esta parte mais suave do Budo eu denominei de Tai Yoga. Tai significa corpo, e Yoga significa caminho. É o caminho do corpo.Pois é através do corpo que podemos influenciar a mente e o espírito. Através de exercícios suaves conseguimos acalmar o nosso coração e esvaziar a nossa mente para podermos perdoar aonde se pode perdoar. Os exercícios suaves de Tai Chi Chuan e os exercícios de alongamento do Abeta Yoga trazem-nos flexibilidade e bem estar; atuam nos meridianos limpando-os, assim permitindo que a energia (Chi) possa fluir melhor, facilitando a meditação.

As aulas de Tai Yoga são direcionadas a aqueles que procuram o lado espiritual (esotérico) do Budo para desenvolver sensibilidade e sensitividade.